domingo, 2 de dezembro de 2012

Flowers - Emilie Simon

Primeira vez postando, eba!

Apresento a vocês um clipe de uma cantora francesa não tão conhecida no Brasil... Emilie Simon, dona de uma voz meiga que, unida a certos aspectos visuais (como a banda de monstros na cidades deserta, a planta gigante e o ódio ciumento da garotinha), fornece ao vídeo uma mistura de fofo com sombrio. A letra pode ser simples, mas consegue passar mais do que uma mensagem (ao contrário de algumas músicas atuais).



Primeiro, há o desejo de agradar alguém, mas não se sabe como e nem se conseguirá obter o resultado desejado. Quem nunca passou por isso? A ideia de uma garota dar flores pra um garoto pode significar uma quebra de padrões, mas ganha outro significado com o clipe. Porém, o que mais me chamou atenção foi o final da música.


"Você foi tão meigo e eu estava apaixonada
Oh querido, não me diga
Que você achou outra garota
Esqueça as flores
Porque as flores
Não duram pra sempre
Não duram pra sempre
Não duram pra sempre
Meu amor"

O "amor" depende da ocasião e nem todas as histórias acabam da forma esperada. Ao falar que as flores não duram para sempre, há uma referência aos próprios sentimentos da garota. O fim pode ser de várias formas, seja o surgimento de outra pessoa (como sugere a letra) ou pior, como o que acontece no fim do vídeo. 

Enfim, recomendo que ouçam mais dessa cantora, apesar de este ser meu clipe favorito dela! o/




0 comentários:

Postar um comentário